lunes, 5 de noviembre de 2007

Primeiro a decepcao, depois a festa

Fim de semana prolongado, com "puente" na quinta-feira.
Ebaaaaa! De mala e cuia na mao, saimos de casa na quarta-feira na intencao de viajarmos pra Galícia e matarmos as saudades dos nossos amigos faconianos B e Veca. 7 da matina, todos de pé. Corre pra lá, corre pra cá. Santurtzi-Bilbao-Termibus-Aeroporto. Loja de aluguel de carros. Nervoso. Agonia. DECEPCAO.

Viagem furada, rumo a faculdade. Computador a tarde toda. Mal-humor sem tamanho. O destino era passar o fim de semana em casa, enquanto todos estavam viajando. Tentamos encontrar solucoes, até uma viagem correndo pra Madrid-Salamanca, mas nao adiantava sair as pressas. Depois da onda de decepcao, só bastava uma coisa: afogar as mágoas. Entao, aproveitar a noite de Halloween nas ruas. Dar risada dos fantasiados, comer doces, beber... Foi provavelmente a última festa Erasmus. Apesar de ter sido incrivelmente divertida, com direito a doces, ser enterrado em plena boate, elas estao sendo cada vez mais cansativas. O mesmo povinho, a mesma coisa de sempre, aquela estrangeirada ouvindo musica ruim... Encontramos Francesca, nossa amiga italiana mais figura do universo, e fomos com os amigos bascos dela a uma outra boate. E digo que, definitivamente, Bilbao nao tem uma noite boa. Ou entao, nao sei onde estao perdidas as festas boas.

As 07h, voltamos. Depois de horas de sono, e sem a mínima vontade de ficar em casa - nossa casa agora é sinal de saudade ou sinonimo de nada para fazer - resolvemos fazer aquele passeio na Gran Vía e comecar a pensar no armário pro inverno. Fomos comprar tambem o presente de Dona Nina Maria, que completou suas 21 primaveras no domingo. Mas essa menina é a maior curiosa do mundo e acabou dando chilique quando viu eu e Tici tentando comprar o presente em segredo. Achou qualquer outra coisa menos que estavamos armando uma pro seu aniversario. Fomos esconder o presente na casa de Moritz (alemao), acabamos forcados a comer uma massa com beringela com ele. Por nossa conta, vimos um filme argentino chamado Ciudad en Celo.

Entao, chegou o sábado. O dia de arrumarmos uma FESTA surpresa pra Maria, que andava triste pelos cantos pelo primeiro aniversário no outono. Pois saimos e compramos um monte de coisas. Decidimos fazer um jantarzinho pra algumas poucas pessoas. Cerveja, vinho, champagne e cerveja. A menu incluía uma parte brasileira e outra internacional: peixe grelhado com farofa (que minha mae me mandou... e que tá matando uma saudade!!) e vinagrete; depois stronoff de frango com arroz e batata palha. Jóóóder!!! Comemos un "mogollón", como diriam eles. Bebemos um mogollón também. Até ensinamos pros estrangeiros - por sinal, a maior mescla: alemao, italiano, polaco e frances! - a brincar de "beber água".

Ontem, fomos dar um passeio em Plentzia, uma cidade de praia toda arrumadinha que fica a uns 30 minutos daqui. Se vai de metro, e ir pra praia de metro é a coisa mais estranha do mundo, mesmo com o tempo de ontem: ceu cinza, vento forte, frio de 14º. Todo mundo no agasalho... Passeio gostoso, só os tres, tirando fotos, no nosso ritmo de sempre, nas conversas boas de sempre. Bem que o italiano me falou que eu tenho as melhores companheiras de piso. Companheiras de piso, de amizade, de vida... Finalizamos com um café cappuccino improvisado em Santurtzi, e claro, Heroes antes da segunda-feira comecar.

Agora, fotos!
Seguidas, tem do nosso dia de "compras" em Bilbao [2], do aniversario de Maria [6] e do passeio em Plentzia[6]. Aprovechen!

Agur!

[ o ]*

























2 comentarios:

▪G.S.N▪ dijo...

Ja falei da boinazinha linda né?!
Manda felicidade pra Nina, todo sucesso do mundo!!
Só n entendi mto o pq da decepção...mas depois me explica!

se cuidem!

=********

Breno Fernandes dijo...

"O mesmo povinho, a mesma coisa de sempre, aquela estrangeirada ouvindo musica ruim...", rá, eu senti isso na porta da primeira e única festa Erasmus em que tentei ir. Mas não posso negar que não tenha para se fazer em Santiago, tem, sim, sim! Agora tá passando um festival sensacional de cinema, o Cineuropa, que eu vou me obrigar a ir o máximo que der a partir do fim de semana.

Quanto à farofa, nêgo, tem uma farinha de pão ralado no Carrefour, uma num saco laranja, que até dá pra enganar. Ontem mesmo fiz pra galera lá em casa, farofa de carne. A galera não se deu. Das últimas duas vezes, fiz farofa de ovo: uma porque uma das roomates é vegetariana, outra porque foi um jantar pra mais de 10 pessoas, e a carne aqui é cara pra carajo! Ainda não aprendi os sumos italianos, mas tenho tempo. :)